29 de abril de 2010

Sucom Móvel atende entidades evangélicas em Pau da Lima

0 comentários
A Sucom realizou mais um mutirão de atendimento a igrejas evangélicas na manhã do último sábado (22) através do projeto Sucom Móvel. Desta vez, a ação ocorreu na Igreja Batista Missionária Filadélfia (Rua Tenente Nelson, nº 9), em Pau da Lima, onde líderes evangélicos do bairro e adjacências puderam requerer a abertura de processos de Termos de Viabilidade de Localização (TVLs) de suas igrejas. O mutirão foi realizado a pedido dos pastores que se mostraram atentos à importância de manter suas entidades legalizadas.

Além da abertura de 23 processos de formalização de atividade, os atendentes da instituição municipal procederam a abertura de denúncias de empreendimento irregular, fizeram consultas a processo de TVL e prestaram orientações sobre poluição sonora.

Pastores evangélicos das localidades de São Marcos, Colina Azul, Pau da Lima e localidades próximas presenciaram a homenagem que a Federação das Associações de Moradores do Movimento Comunitário na Bahia (FAMMCEBA) prestou ao superintendente da Sucom, Cláudio Silva. O gestor recebeu da associação o título de qualidade na prestação dos serviços públicos à população de Salvador. “O trabalho que a Sucom vem desenvolvendo é fundamental devido à transparência das suas ações”, disse o presidente da FAMMCEBA, pastor Vivaldino dos Santos.

Cláudio Silva aproveitou a ocasião para falar da relevância social das entidades religiosas. “As igrejas não se ocupam apenas em evangelizar, mas também exercem o papel de complementar ações do Estado quando se voltam para a educação, segurança pública e saúde da sua comunidade”.

O Projeto itinerante Sucom Móvel realizou um mutirão semelhante para a regularização de igrejas evangélicas na última quinta-feira (20). Em março, a Sucom contemplou representantes de terreiros de candomblé instalados no Parque São Cristóvão e adjacências. No mesmo mês, o projeto Rede Sucom atendeu os responsáveis por entidades de Águas Claras e Cajazeiras, orientando-os sobre os serviços da autarquia. Em outubro de 2009, houve no Aquidabã um mutirão de licenciamento para igrejas evangélicas. Também em 2009, nos dias 13 e 14 de novembro, a superintendência participou do “I Fórum o Povo de Santo e Turismo Étnico de Águas Claras e Cajazeiras”, realizado em Águas Claras.

0 comentários: