17 de dezembro de 2008

Protestos estranhos

0 comentários

Inspirada no protesto do jornalista iraquiano Muntader al-Zaidi, que atirou um sapato no presidente George W. Bush, a revista Time elaborou uma lista com os dez protestos mais estranhos da história. O primeiro lugar - como não podia deixar de ser - foi para a sapatada no presidente.
Uma manifestação de ambientalistas contrários à ampliação do Aeroporto de Heathrow, em Londres, ficou com a segunda colocação. De acordo com eles, a obra agravaria a poluição na cidade. Quando, em março de 2008, o Terminal 5 foi inaugurado, centenas de ativistas deitaram em pequenos grupos no chão do aeroporto de forma que com seus corpos ficasse escrita a palavra “stop”, que significa “pare” em inglês.
A medalha de bronze ficou com alguns funcionários da FAA, agência governamental responsável pela aviação civil americana. Eles não gostaram nada da mudança no código de vestimenta da agência que passou a proibir, em 2006, que os empregados trabalhassem de bermudas, calças jeans e trajes esportivos, entre outras restrições. Para protestar, os manifestantes passaram a ir vestidos de forma esdrúxula para seus locais de trabalho: em Dallas, por exemplo, um homem foi vestido calças verde-limão, casaco marrom e o cabelo pintado de azul.

0 comentários: