24 de janeiro de 2009

Você goza?

1 comentários
Sou responsável pelos meus próprios orgasmos!
Admitir ser responsável pelos próprios orgasmos não é muito comum ou mesmo fácil para quem tem o hábito de conversar sobre sexo com amigos.

Os pudicos que me perdoem, mas creio ser importante estar por dentro de como nosso corpo funciona, sem medo de ser feliz.

Para quem a vida sexual é razão de preocupação constante, saber então como ele funciona e aprender quais passos são necessários para se chegar lá não faz mal a ninguém. Portanto, aí vão algumas dicas:

Reconheça quando se está excitada

Uma sensação de euforia percorre todo o corpo, que é assolado por ondas de calor e calafrios. As palmas das mãos demonstram excesso de suor, assim como outras partes do corpo. A região do clitóris, órgão feminino que mais pode dá prazer, apresenta um latejar gostoso como quem pede algo, um toque, uma fricção, ou um delicioso beijo... A vagina, por sua vez, aumenta de volume devido à crescente circulação sanguínea que ali se processa; consequentemente, a lubrificação aumenta. A partir daí alcançar o gozo no ato sexual pode parecer uma consequência, porém, nada simples de ser conseguido.

Preste atenção ao que seu corpo diz

Na relação sexual a mulher passa por três estágios: o desejo, a excitação e o orgasmo. No primeiro, os cinco sentidos são estimulados: a visão, o olfato, o tato, a audição e o paladar. Todos eles entram em turbilhão cujas emoções causam a excitação tão importante para a chegada do prazer, identificadas por contrações musculares que cercam todo o corpo. Muitas de nós, mulheres, podem gritar ou apenas gemer baixinho, num queixume. Contudo, apenas 50% das mulheres com vida sexual ativa admitem ter dificuldade de chegar ao gozo.

Uma das causas dessa dificuldade é o medo que muitas têm de se tocar. É isso mesmo. Devemos assumir, a masturbação masculina é mais bem aceita que a feminina. E por quê? Ainda resquícios do velho preconceito ou medo do que irá descobrir?

A atriz Halle Berry revela que não espera que seus parceiros provoquem nela o orgasmo, mas, que apenas participem do momento de prazer. E você? Acredita que a dificuldade que as mulheres têm em chegar lá é de inteira responsabilidade do homem, portanto, inabilidade deles, ou que é por medo que a mulher tem de se conhecer que faz o gozo ser algo raro, e por fim, que não, nós mulheres devemos tomar a responsabilidade pra si e correr atrás do prejuízo?

1 comentários:

[Professor Carlão] disse...

Creio que as mulheres que não conseguem ter prazer em suas relações sexuais ainda carregam em suas cabeças a idéia ultrapassada de que o sexo deve dar prazer apenas ao homem e que para a mulher não passa de obrigação! Ainda bem que estamos vendo mudanças! Parabéns pela abordagem! Tenho dois prêmios de qualidade que recebi e quero compartilhar com você! Está no post "Estatísticas do Blog". Beijos!